A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) participou do Summit de Negócios Made in Bahia, no Centro de Convenções de Salvador, em 05 e 06/11. Realizado pelo Grupo Business Bahia, Zoom Imagem, LIDE Bahia e Zum Brazil, o evento, considerado o primeiro summit de negócios do estado, tem como objetivo reunir lideranças públicas, empresariais e especialistas para debater o ambiente de negócios e as perspectivas de crescimento econômico na Bahia. Na oportunidade, a associação dispôs de um estande para divulgar as vantagens sociais, econômicas e ambientais do setor florestal.
“O Summit de Negócios é um evento de grande importância para o fortalecimento do ambiente empresarial do estado, reunindo lideranças, investidores e representantes de diversos setores em torno de debates estratégicos e oportunidades de negócios. Participar pela segunda vez do evento é uma grande satisfação para a ABAF. Parabenizamos a organização por promover uma iniciativa que inspira novas conexões e impulsiona o crescimento responsável da Bahia”, destaca Wilson Andrade, diretor- executivo da ABAF.
No estande da feira, a ABAF apresenta o setor de florestas plantadas da Bahia como um modelo de negócio sustentável e integrado, destacando suas contribuições para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado. Destacando como o setor gera emprego e renda, estimula a inovação e impulsiona cadeias produtivas estratégicas, desde a construção civil até a indústria de papel, celulose, móveis e energia renovável, reforçando a importância das florestas plantadas como base para uma economia mais verde, competitiva e de baixo carbono.
Além de seu papel produtivo, o setor de florestas plantadas tem se destacado como um ambiente para novos negócios, tecnologia e parcerias voltadas à sustentabilidade. As empresas do segmento vêm ampliando investimentos em pesquisa, biotecnologia e uso eficiente da madeira, promovendo soluções que atendem à crescente demanda por produtos de origem renovável. Essa atuação integrada contribui para diversificar a matriz econômica baiana.
O objetivo do Summit foi fortalecer vínculos e inspirar novas parcerias a partir de um ambiente descontraído e colaborativo. “Iniciativas como essa fortalecem o vínculo e ajudam a preparar o terreno para novas parcerias”, destacou Carlos Falcão, presidente do Business Bahia.












