O Programa Ambiente Florestal Sustentável (PAFS), uma parceria entre a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), participou do evento com duas palestras ministradas por Ernandes Ferreira, pelo engenheiro florestal do PAFS, que falou sobre como a vida humana é afetada pela degradação ambiental e dos esforços que o programa faz para sensibilizar as pessoas sobre práticas sustentáveis de produção no campo.
Representando a equipe técnica da ADAB, participou também do evento o Fiscal Estadual Agropecuário e coordenador estadual do PAFS Epaminondas Peixoto que, juntamente com a engenheira agrônoma Tacila Ribeiro, explanou sobre o uso correto dos defensivos agrícolas visando a proteção da saúde das pessoas e a preservação ambiental. Os estudantes se divertiram aprendendo como se faz o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Os participantes ainda puderam conhecer mais sobre o bioma da Mata Atlântica, e sua biodiversidade de flora e fauna, através da palestra da Consultoria Araçá Ambiental, representada pelo biólogo Marcelo Delfino.
Na mesma semana, a secretaria realizou ainda, juntamente com estudantes e professores, o plantio de mudas florestais de espécies nativas da Mata Atlântica, que foram doadas pelo PAFS através da parceria com o setor de meio ambiente da empresa Suzano.












