A Associação Baiana de Empresas das Base Florestal (ABAF) participou do evento comemorativo pelos 40 anos da Fundação Pedro Calmon (FPC), realizado em 22/01, na Biblioteca Central do Estado da Bahia. Durante a solenidade, o diretor-geral da FPC, Sandro Magalhães, apresentou o calendário de ações que marcarão o aniversário dos 40 anos da instituição, incluindo inaugurações e modernização de espaços, eventos e projetos voltados ao fortalecimento das políticas públicas culturais.
Representando a ABAF, a coordenadora de comunicação Yara Vasku informou que a parceria entre as instituições está sendo renovada com uma nova edição do projeto #CirculeUmLivro. Uma iniciativa da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), com coordenação local da ABAF, o projeto promove a troca gratuita de livros, estimulando o conhecimento e a leitura, além de incentivar a economia circular e a compreensão de que o papel é um material sustentável.
O evento reuniu autoridades, representações institucionais e sociedade civil, com a presença de secretários municipais de cultura, dirigentes de bibliotecas, membros da Academia de Letras da Bahia (ALB), conselheiros de cultura e ex-diretores da instituição, além da equipe em peso da FPC - órgão vinculado à Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA) que atua na formulação, execução e articulação de políticas públicas voltadas ao livro, à leitura, às bibliotecas, aos arquivos e à preservação da memória histórica e cultural do estado.












