ABAF

Com programação diversificada, Shopping Center Lapa e ABAF realizam evento para estimular a leitura e a consciência ambiental

Circule um Livro vai até dia 26, com arrecadação de livros, oficinas infantis, lançamentos literários, rodas de conversa, contação de histórias e feirinha literária

Cristiano CirculeUmLivro2025
16 de Abril de 2025

Em mais uma iniciativa que reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o incentivo à cultura, o Shopping Center Lapa realiza, em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), a campanha de arrecadação de livros para a 4ª edição do projeto #CirculeUmLivro. Até o dia 26 de abril, das 9h às 20h, o shopping disponibiliza, no primeiro piso, um Ponto de Circulação de Livro, onde qualquer pessoa poderá deixar ou levar uma obra literária. A ação busca estimular a leitura, a interação entre os usuários e fomentar a economia circular, reforçando a sustentabilidade do papel, um material produzido a partir de árvores cultivadas especificamente para esse fim.

Além disso, o evento conta com uma feirinha literária, em parceria com o Expor Mulher - Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude. A feira tem exposição e venda de produtos criativos e sustentáveis diariamente. Diversas atividades educativas e culturais também estão previstas na programação, como oficinas infantis, lançamentos literários, contação de histórias e roda de conversa com autoras e ativistas, além de apresentações que abordam temáticas como ancestralidade, sustentabilidade, reciclagem, economia circular e educação antirracista.

"A ideia é fazer os livros circularem, alcançando novos leitores e incentivando o hábito da leitura em todas as idades, com uma programação de atividades lúdicas e divertida", destacou a gerente de marketing do Shopping Center Lapa, Aline Ferraz.

Neste sábado (19), às 11h, será realizada a primeira oficina e contação de história do evento, com Adilson Passos, autor de "As Mulheres Abayomi", livro que tem como inspiração as mulheres, a cultura africana e as pequenas bonecas negras Abayomi. O evento é gratuito, com inscrições realizadas pelo Sympla. Mais informações sobre a programação no Instagram @centerlapassa.

"Papel é artigo de primeira necessidade. Usamos o dia inteiro, de diversas formas e um dos usos mais importantes é o usado na produção de livros. É ali que gravamos e compartilhamos conhecimento. Uma ação como o #CirculeUmLivro que estimula a economia circular e divulga mais informações sobre o trabalho do setor florestal, vem em boa hora para que mais pessoas falem sobre sustentabilidade e conheçam esse segmento que é tão importante para a sociedade", destaca o diretor executivo da ABAF, Wilson Andrade, sobre a importância do evento.

O quê: Evento e campanha Circule um Livro

Quando: De 14 a 26 de abril

Onde: Shopping Center Lapa

Quanto: Gratuito

Programação:

14 a 17/04 (segunda a quinta-feira)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária

19/04 (sábado)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária
  • 11h – Oficina e contação infantil com Adilson Passos: As Mulheres Abayomi

22/04 (terça-feira)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária
  • 15h – Roda de conversa com as escritoras Carla Bittencourt e Mariana Paiva
  • 16h – Palestra "A proibição do uso de celulares nas escolas e seu impacto sobre a aprendizagem e socialização dos estudantes" com Luciana Onet

23/04 (quarta-feira)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária
  • 15h – Roda de conversa: Ciclo do papel, com Wilson Andrade e Maria Luedy Economia circular e reciclagem, com André Fraga e Ana Paula Carneiro Reciclagem, com Michele Almeida da Silva
  • 16h – Lançamento dos livretos Afrobeto, com Bianca Barreto

24/04 (quinta-feira)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária
  • 15h – Contação de histórias infantis com Cláudia Santana, Carla Chastinet, Lucianna Ávila e Rita Araújo

25/04 (sexta-feira)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 20h – Feirinha Literária
  • 15h – Lançamento do livro ''O Único Discurso de Gramshi'' de Marcos Datolli
  • 17h – Roda de conversa: Escritas Ancestrais, com Lucas de Matos, Zé Ricardo Oliveira e Sérgio Caetano.

26/04 (sábado)

  • 09h às 20h – Ponto de Circulação de Livros
  • 09h às 18h30 – Feirinha Literária
  • 15h – Espetáculo Infantil Maracámirin: contação de histórias com temática negro-africana e indígena

Shopping Center Lapa

Há 28 anos em Salvador, o Shopping Center Lapa é o centro de compras que faz parte da história dos baianos. Localizado no Centro da capital, o empreendimento conta com mais de 170 operações com grandes marcas, além de prestação de serviços e oportunidades de lazer e entretenimento como cinema, atrações musicais, eventos e apresentações culturais. Com uma estrutura completa que agrega conforto, qualidade e comodidade para toda a família, o shopping oferece diversas opções de restaurantes e quiosques, além de fraldário e estacionamento, tudo para garantir uma experiência incrível aos clientes.

Sobre a AD Shopping

O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.


Notícias
Últimas Notícias e Atualizações